+55 (63) 98108-2892

Escolha uma Página

O inversor interativo faz parte do rol dos principais equipamentos que compõem uma usinar solar fotovoltaica. Trata – se de um equipamento tão elementar, para esta modalidade de produção de energia, que chega a ser classificado como “O cérebro” de todo o processo de geração de energia.

Este equipamento tem como principal atribuição transformar a corrente contínua, produzida pelos painéis, em corrente alternada. Também são responsáveis por harmonizar as características da energia gerada com as características da energia da rede elétrica, bem como proporcionar o monitoramento e a segurança da usina.

A Suisun Energia Limpa, empresa promotora de energias sustentáveis, é uma integradora da multinacional brasileira WEG. Logo, quem escolhe a Suisun para gerenciar e implementar as etapas do processo de geração de sua energia solar sai na frente; A Suisun oferece a seus clientes apenas inversores WEG os quais são de altíssima tecnologia, eficiência e confiabilidade.

Os inversores monofásicos da WEG possuem uma tecnologia superior a quaisquer equipamentos deste seguimento. A multinacional Brasileira é pioneira no desenvolvimento e implementação da tecnologia híbrida. Ou seja, os Inversores oferecidos pela Suisun estão aptos para o uso de baterias sem que seja necessário acrescentar mais dispositivos à usina. 

O inversor híbrido tem a capacidade de desenvolver dupla funcionalidade. Ele pode ser conectado à rede elétrica pública, na qual injetará o excedente de energia produzida pelo sistema solar, ou ser interligado a um banco de baterias possibilitando que o sistema opere isolado da rede de energia elétrica da concessionária.

Existe uma crescente preocupação, por parte de quem vai adquirir um sistema solar: A implementação de taxas para utilização da rede de energia no momento da compensação, bem como um receio com possíveis alterações nas normativas do marco regulatório (Resolução Normativa nº 482) que autorizou cada cidadão gerar, a partir de fontes renováveis, sua própria energia.

Pois bem, toda essa preocupação cai por terra a partir do momento em que se adquire um inversor híbrido.  Com a instalação de um banco de baterias o usuário tem a capacidade de armazenar a energia gerada que excede ao consumo instantâneo e fica livre de preocupações com tarifas adicionais por movimentação de energia na rede elétrica da concessionaria.

COMPARTILHE NAS REDES

Você pode falar conosco pelo WhatsApp!